Apresentando o ADJUWEX™: a inovação da Clariant para herbicidas à base de glufosinato

  • Adjuvantes feitos sob medida para otimização do controle de ervas daninhas
  • ADJUWEX é um poderoso conjunto de soluções para uso em vários tipos de formulação com ótimo desempenho em relação às atuais alternativas do mercado
  • Soluções para uso em misturas em tanque e componentes de formulação “in-can”, indicadas para drones e outras novas tecnologias de aplicação

SÃO PAULO, 26 de abril de 2022 – Pressão regulatória, ervas daninhas mais resistentes a herbicidas, mudanças climáticas, evolução das necessidades dos consumidores. Para ajudar os produtores diante do aumento dos desafios no combate à dessecação e à rebrota de ervas daninhas, a Clariant oferece o ADJUWEX, um novo conjunto de produtos de alto desempenho que possibilita gerar formulações eficazes de glufosinato, adaptadas às circunstâncias e necessidades locais.

As formulações de glufosinato surgiram entre os candidatos mais promissores na urgente busca por alternativas em herbicidas para garantir o crescimento vital das lavouras e a segurança alimentar global. Entretanto, não existe uma formulação única que sirva para todas as situações. A composição mais eficaz pode variar muito, com base em uma série de aspectos, incluindo o clima, o solo, a lavoura e as condições de aplicação.

“Ter um profundo conhecimento das necessidades individuais é essencial para que as formulações à base de glufosinato sejam eficazes tanto no controle de ervas daninhas quanto no crescimento das culturas. É aqui que o ADJUWEX oferecerá uma ajuda inteligente e necessária aos nossos clientes”, comenta Fabio Caravieri, Diretor de Marketing Global, Industrial & Consumer Specialties da Clariant. “Nós unimos nossa ampla experiência global em proteção de cultivos, realizando inúmeros testes para determinar as demandas das formulações de glufosinato e aumentar seus efeitos no campo, sob diferentes condições. O resultado é um conjunto versátil de adjuvantes e opções de formulação, respaldado por nosso suporte técnico global que oferece aos clientes flexibilidade e confiança para adaptar as formulações às suas próprias condições e necessidades”.

Para ajudar os clientes a obter a formulação ideal de glufosinato de acordo com seu desafio e região específicos, a caixa de ferramentas ADJUWEX disponibiliza às empresas de proteção de cultivos as opções levando em consideração aspectos de aplicação no campo, eficácia biológica e produtividade da lavoura.

O ADJUWEX possibilita, tanto aos clientes de adjuvantes para misturas em tanque quanto aos formuladores de defensivos, a vantagem da dessecação eficaz de ervas daninhas e a prevenção da rebrota, abordando prioridades como controle da deriva, resistência à chuva e aumento geral da bioeficácia através da compatibilidade do ingrediente ativo. Os produtos mostram um ótimo desempenho em relação às atuais alternativas de destaque do setor, tendo sido testados em laboratório e no campo.

O ADJUWEX é único na oferta de soluções indicadas para novas tecnologias de aplicação, incluindo drones. Além disso, os produtos têm sido amplamente testados em vários tipos de cultivos ao redor do mundo, utilizando agricultura de precisão.

Saiba mais sobre o ADJUWEX neste vídeo.