Cerca de 70 pessoas participaram de treinamento promovido pelo Sinproquim sobre produtos perigosos

As exigências legais referentes às atividades de armazenagem, rotulagem e transporte de produtos químicos e resíduos classificados como perigosos foram detalhadas em um treinamento on-line realizado pelo Sinproquim nos dias 25 e 26 de outubro. Cerca de 70 pessoas participaram do evento, restrito às empresas associadas à entidade. As orientações foram dadas pela assessora de Logística e Assuntos Regulatórios do Sinproquim, Gloria Benazzi. O objetivo do treinamento foi o de atualizar os profissionais de empresas associadas sobre os procedimentos para atender à legislação, a importância da verificação e formas de identificar pontos a serem melhorados para evitar autuações.

Benazzi destaca que os participantes vão agora colocar em prática as orientações recebidas e fazer as certificações com base na lista de verificação disponibilizada no evento para garantir que estão atendendo as regulamentações para armazenagem, rotulagem e transporte de produtos controlados. Caso surja alguma dúvida, as empresas poderão agendar uma reunião exclusiva no Sinproquim, on-line ou presencial, para esclarecimentos de casos concretos.