Clariant anuncia mais investimentos em novas instalações de retardantes de chamas para E-mobility e aplicações em eletroeletrônicos

  • Investimento de CHF 40 milhões para segunda linha de produção de retardantes de chamas não halogenados e patenteados Exolit® OP na futura planta de Baía de Daya
  • A nova linha atenderá os fabricantes de componentes da China e outros países da Ásia que apresentam uma demanda em rápido crescimento por soluções inovadoras e sustentáveis de proteção contra incêndios em aplicações de E-mobility, eletroeletrônicos, transportes, comunicação 5G, infraestrutura e eletrodomésticos
  • O investimento reforça o compromisso da Clariant em aproximar das operações dos clientes tanto a produção dos retardantes de chamas quanto as equipes locais que detêm a expertise técnica

MUTTENZ, 20 DE OUTUBRO DE 2022 – A Clariant implantará uma segunda linha de produção dos retardantes de chamas não halogenados Exolit OP, nas avançadas instalações de CHF 60 milhões que está construindo na Baía de Daya, na China. O investimento adicional de CHF 40 milhões ampliará o acesso tanto a soluções inovadoras e sustentáveis de proteção contra incêndio quanto à expertise técnica relacionada, a fim de apoiar o significativo crescimento do uso de plásticos de engenharia em aplicações de E-mobility e eletroeletrônica.

“As marcas e os fabricantes de equipamentos estão cada vez mais adotando retardantes de chamas não halogenados, a fim de atender a crescentes necessidades em termos de eletrificação e de benefícios de sustentabilidade. Observamos isso no rápido crescimento da demanda por nossos retardantes de chamas Exolit OP na China e em outros mercados asiáticos. Com a produção local e o suporte de especialistas técnicos na Baía de Daya, em conjunto com a capacidade de desenvolvimento dos laboratórios do One Clariant Campus, em Xangai, conseguiremos responder com mais rapidez às necessidades de oferta em nível local, regional e global, além de trabalharmos mais de perto com nossos clientes para atender às normas de segurança e aos requisitos técnicos de desempenho cada vez mais rígidos em E-mobility, comunicação 5G, transporte e muito mais”, comenta Jochen Ahrens, Head do negócio de retardantes de chamas da Clariant.

A nova planta de retardantes de chamas na Baía de Daya complementará a capacidade de produção das duas unidades de Exolit OP em Knapsack, Alemanha, e beneficiará a base global de clientes. Apesar dos desafios externos da Covid, problemas logísticos e na cadeia de suprimentos, a empresa ainda mantém o cronograma inicial, que prevê o início da produção na Baía de Daya em meados de 2023, com a entrada em operação da segunda linha em 2024.

A Clariant produzirá nessa planta a sua linha global de retardantes de chamas organofosforados patenteados. A equipe do One Clariant Campus, em Xangai, prestará suporte aos clientes no desenvolvimento conjunto e testes em aplicações das soluções de retardantes de chamas.

A proximidade com fabricantes de componentes e peças faz parte de um compromisso maior com a inovação produtiva e com a superação dos desafios de sustentabilidade, através de colaborações na cadeia de valor. Alguns produtos Exolit OP apoiam a economia circular nos plásticos, em razão de seu desempenho favorável à reciclagem.

Ambas novas linhas de produção de retardantes de chamas compartilharão a infraestrutura e os recursos já construídos no site da Clariant na Baía de Daya. Recursos locais estão sendo usados para as instalações, com grande foco em segurança. Não foram registrados acidentes em todas as 500.000 horas-homem trabalhadas desde que a construção começou. Exolit® É UMA MARCA REGISTRADA DA CLARIANT EM DIVERSOS PAÍSES.