Clariant promove sua linha completa de ingredientes naturais, de ativos a óleos e manteigas, voltados para a beleza sustentável na in-cosmetics Latin America

  • Destaque para um dos maiores portfólios de ingredientes ativos naturais, óleos,
    manteigas e argilas na indústria
  • No Estande D40, explore os produtos da Clariant desenvolvidos em parceria com a
    Beraca, focados em cadeias de fornecimento sustentável

SÃO PAULO, 15 DE SETEMBRO DE 2022
Conheça a maior variedade de ingredientes de origem natural para Personal Care no estande da Clariant Actives & Natural Origins, na in-cosmetics Latin America, apresentados sob o lema: “The science of sustainable beauty”. Encontre inovações desenvolvidas a partir de cadeias de fornecimento responsável, além de inspiração para criar produtos mais sustentáveis e eficientes, que atendam às necessidades de cuidado, desejos de experiência, tendências de novos formatos e sensoriais para os consumidores da região (Estande D40, 21-22 de setembro).


“Com a integração da Beraca, nossa parceira de longa data, a Clariant agora oferece uma linha completa de ingredientes naturais, desde óleos até ativos de alta tecnologia, para o mercado de cosméticos, a fim de fomentar a sustentabilidade na indústria. Não apenas aplicamos a ciência ao melhor que a natureza tem a oferecer, mas também prestamos cada vez mais atenção à maneira como os ingredientes são obtidos e por quem. Estamos mantendo e expandindo os compromissos de cadeias de fornecimento éticas da Beraca, em estreita colaboração com as comunidades locais, a fim de garantir que os ambientes naturais sejam mantidos intactos, enquanto as marcas também se beneficiam da transparência e rastreabilidade das matériasprimas, desde a planta até o ingrediente”, comenta Samy El-Khoury, Head of Clariant Actives & Natural Origins.

Fazendo sua estreia oficial na exposição em São Paulo, a nova linha de produtos da Clariant amplia o acesso de marcas e formuladores a ingredientes extraídos e coletados de forma responsável, que oferecem eficácia comprovada e claims respaldados pela ciência, para o cuidado da pele, do cabelo e do corpo. A valorização do uso de produtos naturais e da “beleza limpa” está crescendo rapidamente entre os consumidores do segmento na América Latina, e os visitantes estão convidados a explorar a mais ampla variedade de óleos e manteigas vegetais, extratos e formulações inspiradoras, que fazem parte da missão da Clariant de apoiar a mudança da indústria para uma beleza mais acessível e responsável.


Visite o Natural Oil Bar para experimentar uma seleção de óleos de nosso extenso portfólio, que representa a fusão de mais de 20 anos de experiência em óleos naturais, desenvolvidos para capturar os sentidos.


Proporcione alívio à pele danificada, utilizando o premiado ativo Ethience® Protect. Esse ingrediente, capaz de equilibrar a função da barreira cutânea – um codesenvolvimento Clariant e Beraca – já está proporcionando aos formuladores eficácia comprovada para as principais preocupações dos consumidores e para a produção ecologicamente consciente. O inovador extrato de castanha do Brasil fortalece a barreira cutânea, deixando a pele mais hidratada, menos sensível e com um aspecto mais saudável.


Para ajudar a indústria a traduzir os benefícios dos ingredientes em produtos alinhados às tendências, a Clariant apresenta as qualidades protetoras do ativo em Forest Therapy Essence, um dos três rituais de bem-estar inspiradores do conceito Beauty Wizard, com propriedades
sensoriais excepcionais.


O Beauty Wizard inclui diversos ativos apresentados à indústria em 2022, como Prunizen™, um ingrediente natural de destaque dentro da formulação Scalpific Relaxing Massage. Prunizen é um ativo inovador para produtos dermocosméticos, que combate os efeitos negativos do estresse, reduzindo a queda capilar, prevenindo o aparecimento de cabelos grisalhos e restaurando o bem-estar do couro cabeludo e dos fios. Esse novo ingrediente ativo é extraído da Prunella vulgaris, uma planta usada na medicina tradicional asiática e que apresenta propriedades adaptogênicas. É cultivada e colhida à mão na Coreia do Sul.


Descubra mais sobre o Prunizen na Innovation Zone da in-cosmetics Latin America e no estande da Clariant (D40). Consulte a equipe Clariant sobre a melhora na resiliência da pele proporcionada por nosso ativo de inspiração biomimética, Galactinol Advanced, e explore também a linha Berashades™ de argilas multifuncionais para cosméticos de hidratação e firmeza da pele, baseada em formulações minimalistas e sustentáveis.
Visite a página da Clariant sobre in-cosmetics LATAM antes da feira para encontrar mais informações sobre os produtos.