Clariant vence premiação de fornecedores da Anglo American em 2022

  • Clariant recebe quatro prêmios, incluindo Fornecedor de Destaque 2022
  • Outros prêmios reconhecem performance, otimização e contribuições para projetos sociais
  • Os prêmios demonstram as soluções inovadoras da Clariant para o cliente e seu compromisso com a sustentabilidade

SÃO PAULO, 6 DE FEVEREIRO DE 2023 – Pelo segundo ano consecutivo, a Clariant foi nomeada “Fornecedora de Destaque” da Anglo American em 2022. O prêmio reconhece a parceria entre as duas companhias.

A Clariant também foi reconhecida na categoria “Otimização” por seus coletores de sílica FLOTIGAM, que permitem separar sílica de minério de ferro com mínimas perdas de ferro. A Clariant personaliza os coletores para cada mina a fim de viabilizar a máxima recuperação e, ao mesmo tempo, manter ou melhorar a qualidade do concentrado de minério de ferro.

Na categoria “Perfomance”, a Anglo American reconheceu o suporte constante da Clariant no aprimoramento dos coletores de sílica para a flotação reversa de minério de ferro e em outras aplicações além da flotação, a fim de ajudar a otimizar as operações.

Já na categoria “Sustentabilidade/Projetos Sociais”, a Clariant foi reconhecida por seu trabalho nas comunidades locais. A Clariant patrocina um projeto que promove atividades esportivas entre estudantes, o qual foi ampliado em 2022 para incluir mais uma escola pública, além de oferecer aulas para adultos. A companhia também apoia várias outras iniciativas com os alunos. Esse projeto já beneficiou centenas de pessoas nos últimos seis anos e terá continuidade em 2023. Essa é a quarta vez em que a Clariant e essa importante iniciativa social são reconhecidas pela Anglo American.

“Estamos orgulhosos de receber o prêmio de Fornecedor de Destaque do nosso cliente Anglo American pelo segundo ano consecutivo. Além disso, sermos novamente reconhecidos pelas contribuições para a sustentabilidade e a responsabilidade social demonstra realmente o compromisso em viver o nosso propósito: “Greater Chemistry – between People and Planet”, afirma Anna Dacar, Head of Business Segment Mining Solutions.

A Clariant oferece um amplo portfólio de soluções inovadoras e personalizadas para a indústria de mineração, com o suporte de uma equipe altamente qualificada de especialistas e presença global robusta, incluindo laboratórios de aplicação e centros de competência em várias das principais regiões de mineração do mundo. A Clariant oferece soluções sustentáveis para o setor de mineração, incluindo seu Programa de Gestão de Rejeitos, que ajuda operadores de minas a reduzir a quantidade de rejeitos gerados, bem como melhorar suas práticas de armazenamento desses resíduos. ™ MARCA REGISTRADA DA CLARIANT