CNI lança a campanha “É bom para você. É bom para o Brasil” em defesa da reforma tributária

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou uma campanha em apoio à reforma tributária, sob o lema “É bom para você. É bom para o Brasil”. A entidade afirma que a reforma tributária é fundamental para o crescimento econômico do País e que o atual sistema é caótico, carreando custos e perda de eficiência para as empresas. A CNI dá como exemplos o Imposto sobre Serviços, regido por 5.568 legislações, uma para cada município brasileiro, e o ICMS, com 27 leis estaduais diferentes. A entidade destaca que uma empresa gasta, em média, 34 mil horas para ficar em dia com o fisco e que o Brasil é o único país do mundo que exporta imposto. No site da CNI, há informações sobre o posicionamento da entidade, principais problemas do atual sistema tributário, a visão dos empresários e informações sobre as três propostas principais de reforma tributária que estão em tramitação no Congresso Nacional: a PEC 45/2019, a PEC 110/2019 e o PL 3387/2020.