CNI lança prêmio para reconhecer o trabalho desenvolvido por sindicatos e federações da indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) acaba de criar o Prêmio Excelência Sindical da Indústria. A premiação integra o Programa Excelência Sindical, que busca valorizar, ampliar e fortalecer a representatividade do setor. Serão reconhecidas federações e sindicatos empresariais que têm se destacado na promoção e fortalecimento do sistema sindical da indústria.

A inciativa é uma parceria com as federações de indústria de todo o país, que vão compor uma rede de trabalho permanente sobre o tema. O grupo vai propor ações de mobilização e relacionamento para engajar a Rede Sindical, capacitações e atividades para fortalecimento da representatividade do setor industrial e atração de associados. Serão premiados três sindicatos e três federações. Os vencedores serão conhecidos no Encontro Nacional da Indústria, que ocorrerá no final do ano.