CNI lança um guia de boas práticas de proteção de dados para a indústria atender à LGPD

Os principais conceitos e fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como sua aplicação nos processos da indústria, estão detalhados em um guia de boas práticas de proteção de dados lançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com mais de 100 páginas, a publicação relaciona os processos da indústria submetidos à LGPD, os tipos de dados utilizados pelo setor e os protocolos gerais para as principais etapas das operações de tratamento de dados na gestão de pessoas e nos processos de marketing.

A CNI destaca que a governança de dados pela indústria auxilia no cumprimento das exigências legais e regulamentares, melhora a organização dos processos de trabalho das empresas envolvendo dados pessoais, estimula a criação de uma cultura de proteção de dados e privacidade nas corporações, auxilia as empresas a criarem uma relação de fidelização e confiança com clientes e amplia as oportunidades de negócios que envolvem dados pessoais. A LGPD está em vigor há três anos.