Contribuintes já podem aderir à sexta rodada de transferência de crédito acumulado de ICMS

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) abriu a sexta rodada de autorização para transferência de crédito acumulado de ICMS, desta vez no valor de R$ 400 milhões, no âmbito do Programa de Ampliação de Liquidez de Créditos a Contribuintes com Histórico de Aquisições de Bens Destinados ao Ativo Imobilizado (ProAtivo).  O montante é destinado a empresas paulistas contribuintes do ICMS de qualquer setor econômico que tenham crédito acumulado apropriado disponível para utilização.

O valor máximo autorizado por empresa na sexta rodada será de R$ 60 milhões, que poderão ser transferidos em parcelas mensais de até R$ 20 milhões. A adesão pode ser feita até o dia 14 de abril deste ano. Com essa nova autorização, o total liberado aos contribuintes nos programas de ampliação de liquidez de crédito acumulado supera os R$ 2,1 bilhões.