Evento – Reunião Comissão de Compliance do Sinproquim

Evento – Reunião Comissão de Compliance do Sinproquim

TEMA:

ESG, PRINCIPAIS INICIATIVAS ADOTADAS E DESAFIOS EXISTENTES.

As empresas estão sendo cobradas pela sociedade, governo, clientes e até pelo sistema financeiro sobre a implementação de práticas de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança). Na opinião de várias personalidades do mundo acadêmico e empresarial, o ESG é um importante avanço ao propor a proatividade e maior transparência das empresas em questões ambientais, sociais e de governança.

As principais iniciativas e os desafios existentes para a implementação do ESG serão o tema das apresentações de Amalia Sangüeza-Pardo, Superintendente de Sustentabilidade do Banco Santander Brasil, e de Juan Musso, consultor e diretor da Comp9. No encontro, Sergio Woisky, diretor da Comp9, divulgará os resultados de pesquisa sobre ESG realizada pela Comissão.

Dia: 17 de agosto

Horário: 9h30

Por videoconferência

Amalia Sangüeza-Pardo

Amalia Sangüeza-Pardo é formada em psicologia pela Universidad Mayor de San Andres (Bolívia), com pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidad Católica del Uruguay, Sangüeza-Pardo presidiu o Comitê de Sustentabilidade da Câmara Espanhola e foi vice-coordenadora da Comissão de Sustentabilidade do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

 

 

O convite é extensivo aos colaboradores das empresas com interesse
em acompanhar as reuniões da Comissão de Compliance.

Data

17 ago 2021
Expired!

Tempo

09:30

Mais Informações

Inscrições Gratuitas
Inscrições Gratuitas