Perspectivas das relações sindicais e trabalhistas para o ano de 2023

Perspectivas das relações sindicais e trabalhistas para o ano de 2023

A CEAG-10, Comissão Estudos e Assessoria do Grupo – 10, que é composta pelos Sindicatos Patronais: SINPROQUIM, SINDIPLAST, SIPATESP, SITIVESP, SIRESP, SIACESP, SINPRIFERT, SINDIVEG, SINAESP, sistematicamente, está atenta as matérias relevantes, que envolvem a Comunidade Sindical, assim, idealizou este WORKSHOP que abordará:

Temas importantes relativos às Perspectivas das Relações Sindicais e Trabalhistas para o Ano de 2023, pois será um evento interativo que contará com a participação dos Representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Empresas (CEAG-10).

Desse modo, a CEAG-10, em conjunto com as Entidades Sindicais, convida todos interessados neste tema para participarem deste relevante evento, também, trazendo o seu ponto de vista, que tem a seguinte:.

Programação

8h30 às 8h50 – Welcome e Coffee

9h00 às 9h10 – Abertura: Gilmar Amaral, Coordenador da CEAG-10. Administrador de Empresas com Especialização em Gestão de Recursos Humanos; Consultor na Área de Relações Trabalhistas e Sindicais do SINDIPLAST.

9h10 às 12h00 – Os Expositores dos Sindicatos dos Trabalhadores e da CEAG-10 APRESENTARÃO A SUA VISÃO SOBRE AS QUESTÕES SINDICAIS E TRABALHISTAS, que poderão ocorrer no ano de 2023 e na nova conjuntura.
Mediador: Prof. Dr. Enio Sperling Jaques.

12h00 às 12h50 – Tempo para perguntas/respostas.

12h50 às 13h00 – Encerramento – Wagner Brunini.

Expositores

José Roberto Squinello – Coordenador da Comissão de Negociação da CEAG-10 – Químicos SP; Administrador de Empresas com Especialização em Recursos Humanos – FGV; Advogado e Pós-Graduação em Direito do Trabalho Material e Processual – FMU, Consultor Empresarial na Área de Relações Trabalhistas e Sindicais e Recursos Humanos, Representa SINDIPLAST; SIACESP E SIMPRIFERT.

Enio Sperling Jaques – Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP; Professor da FGV – Cursos MBA; Especialista em Direito Sindical – Università Tor Vergata – Roma. Atuou como Professor da FMU, durante 25 anos nos Cursos de Direito de Graduação e Pós-Graduação; Diretor Jurídico do SINPROQUIM; Diretor Titular Adjunto Desin/Fiesp, Coordenador da Comissão Jurídica da CEAG-10 e Coautor do Livro Recursos Humanos – Transformando a Gestão – FGV Editora.

Maria Lucia Ciampa Benhame Puglisi – Advogada; Pós-graduada lato sensu em Direito do Trabalho e Previdenciário; Mestranda na UOC – Universitat Oberta de Catalunya; Pesquisadora CNPQ/PUCRS – Relações de Trabalho e Sindical; Membro do CIELO Laboral e Diretora Presidente APRES.

Airton Cano – Coordenador Político da FETQUIM/CUT; Membro da Direção do Sindicato dos Químicos ABC; Membro da Coordenação da Rede de Trabalhadores da BASF na América do Sul e Técnico em Química com extensão na Universidade Federal ABC.

Sergio Luiz Leite – Presidente da FEQUIMFAR; Vice-Presidente da Força Sindical; Copresidente do Setor Químico da Indústria ALL Global Union, Federação Internacional; Representante Titular como Conselheiro no CODEFAT/MTE; Membro do Fórum Consultivo Econômico e Social do Mercosul; Membro da Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone Sul; Advogado; Analista Químico.

Herbert Passos Filho – Presidente do STI – Químicos da Baixada Santista; Vice-Presidente Nacional do Ramo Químico da Força Sindical; Primeiro Vice-Presidente da FEQUIMFAR; Membro do Fórum Consultivo Econômico e Social do Mercosul; Coordenador Força Sindical na Baixada Santista. Atua na Mediação de conflitos trabalhistas/sindicais e Conselheiro do Conselho Nacional do SESI.

Wagner Brunini – Presidente ABRH/SP – Triênio 2010/2012; Atuou como Vice-Presidente de RH da BASF. Atual Membro Vitalício do Conselho Deliberativo da ABRH/SP; Professor MBA – FIA – Gestão Empresarial; Membro do Conselho Consultivo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; Membro da Comissão de Negociação da CEAG-10.

Local: SINPROQUIM

Anfiteatro do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim)
Rua Rodrigo Cláudio, 185 – Aclimação
São Paulo – SP

 

Formulário de Inscrição

    Mais informações pelo e-mail sinproquim@sinproquim.org.br ou pelo telefone (11) 3469-0455

    Data

    08 mar 2023
    Expired!

    Tempo

    08:30 - 13:00

    Localização

    Sinproquim
    Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação