SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL DAS LIDERANÇAS E DOS COLABORADORES NO AMBIENTE EMPRESARIAL PARA PERPETUIDADE DOS NEGÓCIOS.

SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL DAS LIDERANÇAS E DOS COLABORADORES NO AMBIENTE EMPRESARIAL PARA PERPETUIDADE DOS NEGÓCIOS.

Hodiernamente, pós-pandemia da doença Covid-19, nunca se falou tanto no ambiente empresarial sobre saúde mental e em estresse ocupacional (Síndrome de Burnout). Nasce um novo movimento no Mundo Corporativo, que se refere ao equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, que compreende a saúde mental das lideranças e dos colaboradores, mirando para o controle das emoções e dos níveis de estresse ocupacional.

À luz deste contexto, o Sinproquim idealizou este evento que versará sobre “SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL DAS LIDERANÇAS E DOS COLABORADORES NO AMBIENTE EMPRESARIAL PARA PERPETUIDADE DOS NEGÓCIOS”.

Em razão disso, o Sinproquim convidou um Professor da FGV, que é um expert neste assunto e ministra aulas sobre esta matéria nos Cursos MBA – FGV e In Company.
Neste evento, será demonstrado que o envolvimento das empresas no CUIDADO DA SAÚDE MENTAL e EMOCIONAL das LIDERANÇAS e dos COLABORADORES, conforme afirmam estudiosos, implicará na obtenção de um melhor ambiente de trabalho, refletindo numa melhor reputação, no incremento de produtividade e resultados empresariais, pois 48% da produtividade é perdida devido a transtornos mentais.

Assim, o Sinproquim convida a todos os interessados neste importante tema para participarem deste acontecimento, a fim de colherem novos conteúdos, bem como exporem seus pontos de vista, que tem a seguinte PROGRAMAÇÃO:

Programação
Abertura – Presidente do Sinproquim – Dr. Nelson Pereira dos Reis.
O que é Saúde Mental no âmbito laboral?
Causas das morbidades emocionais e mentais no ambiente do trabalho.
O que é a Sociedade do Esgotamento Ocupacional?
Porque as empresas precisam debruçar-se sobre a questão da saúde mental, emocional e da Síndrome de Burnout no ambiente do trabalho.
Estratégias para que as lideranças e colaboradores alcancem a saúde mental e emocional no trabalho (criação de uma cultura mais saudável) e redução do esgotamento ocupacional.
“Cases” que evidenciam às empresas se preocuparem com a instituição de políticas sobre saúde mental, emocional e esgotamento ocupacional.
Entenda a nova tendência do Mundo Corporativo – Movimento “Quiet Quitting” (demissão silenciosa ou desistência silenciosa).
Aspecto Jurídico – Como a Lei Trabalhista trata as demandas sobre casos de saúde mental, Síndrome de Burnout e “Quiet Quitting” adquiridas no ambiente laboral.
Tempo para perguntas.
Encerramento – Dr. Enio Sperling Jaques – Diretor Jurídico do Sinproquim