Sua empresa não pode ficar fora dessa importante iniciativa

Sua empresa não pode ficar fora dessa importante iniciativa

Sinproquim lançará manual com orientações técnicas para reduzir a geração e o descarte de resíduos químicos

Elaborado por um grupo de renomados especialistas, o Manual de Diretrizes Sustentáveis para Prevenção de Resíduos Químicos detalha os procedimentos técnicos para a revalidação ou reteste de produtos químicos de uso industrial. O objetivo é reduzir a geração e o descarte de resíduos químicos, evitando o desperdício de matérias-primas, energia e recursos naturais. A aplicação das técnicas traz como vantagens a redução de custos e ganhos em sustentabilidade.

O Manual, que será lançado pelo Sinproquim no início de 2023, detalha o ciclo de vida útil de produtos químicos, estudos de estabilidade e procedimentos para sua realização, prazo de validade, data de reteste, extensão de validade e boas práticas para gestão de estoque preventivo de resíduos, entre outros tópicos. Participaram da elaboração do Manual, Luciana Oriqui, doutora em Engenharia Química pela Unicamp e fundadora do Movimento Menos Resíduo; Fabio Feldmann, consultor e ambientalista; Cleveland Prates Teixeira, economista, especialista em regulação, professor da FGV e Fipe/USP; Fabrício Soler, sócio da Felsberg Advocacia e especialista em Direito Ambiental; Renato Endres, diretor-executivo do Sinproquim; e Gloria Benazzi, assessora de Logística e Assuntos Regulatórios da entidade.

O Sinproquim convida as empresas a apoiar essa iniciativa, que terá grande repercussão em vários setores industriais, centros de pesquisa e agências ambientais. O valor do investimento é de R$ 4 mil para associados à entidade e R$ 5 mil para não associados. O logo da empresa patrocinadora será inserido no documento.

Data

16 jan 2023
Expired!

Tempo

10:00 - 12:00

Mais Informações

Inscreva-se
Inscreva-se