WEBINAR – DIVERSIDADE E INCLUSÃO O “ETARISMO” E O “CAPACITISMO” NO AMBIENTE EMPRESARIAL

WEBINAR – DIVERSIDADE E INCLUSÃO O “ETARISMO” E O “CAPACITISMO” NO AMBIENTE EMPRESARIAL

Segundo, pesquisa da OMS, cerca de 16,6% dos brasileiros com mais de 50 anos já foram vítimas de alguma discriminação em razão da idade. Nesse mesmo estudo, as pessoas que ultrapassaram os 50 anos são rejeitados por 69% das Empresas.
Conforme, o IBGE a expectativa de vida média da população é de 76,8 anos e o envelhecimento da população brasileira é uma realidade. Eis o MAGNO PROBLEMA, como enfrentar o preconceito moldado pelo estereótipo da idade (50+). Quais as políticas necessárias para abrir as portas para profissionais 50+?
Nesse contexto, a Comissão de Diversidade & Inclusão, idealizou esse evento que debaterá esse relevante assunto sobre o “etarismo” e o “capacitismo” no trabalho e suas implicações nos resultados empresariais e como rever o “mantra” de que a Empresa só é inovadora e mais produtiva se tiver profissionais jovens.
O SINPROQUIM convida todos interessados nesse tema para participarem desse acontecimento, trazendo seu ponto de vista., que tem a seguinte PROGRAMAÇÃO.

O que se compreende por “etarismo” e “capacitismo”.
Desafios para se combater o “etarismo” e o “capacitismo” no âmbito das Empresas. Instituição de políticas de inclusão do “idadismo” e “capacitismo”. Será preciso rever os critérios de contratação de empregados?
Programa de mix geracional nas Empresas e os ganhos reais nos negócios. Os benefícios de uma geração aprender com a outra.
Qual deverá ser a atuação das Áreas de RH e do Jurídico, neste cenário?
Bases Legais existentes?
Como a Justiça do Trabalho tem julgado casos em que as Empresas adotam o critério para realização rescisões contratuais por faixa etária dos empregados.
Tempo para perguntas.
Encerramento – Presidente do Sinproquim – Dr. Nelson Pereira dos Reis.

Data

22 jul 2022
Expired!

Tempo

09:30 - 12:00