WEBINAR – Diversidade & Inclusão. Instituição de Políticas pelas empresas Amparadas no ESG

WEBINAR – Diversidade & Inclusão. Instituição de Políticas pelas empresas Amparadas no ESG

PARA PESSOAS COM SÍNDROME DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE TRABALHO.

23 de maio de 2024, das 09h30 às 11h30

ID da Reunião 870 8696 9022.
Senha de Acesso 829337

Com a evolução da Gestão Contemporânea, a questão da Diversidade & Inclusão no campo do trabalho encontra-se em crescente evidência e ganha relevância em razão do ESG, por sua vez, exigindo das Empresas à implementação de políticas de responsabilidade social em prol de uma Diversidade & Inclusão verdadeira e consistente, com fomento em modificações comportamentais e de processos no que se refere aos novos fatos sociais, que compreendem as pessoas socialmente vulneráveis para serem inseridas de forma adequada no Mercado do trabalho, incluindo as pessoas com “TEA”.

Nesta perspectiva, o ambiente de trabalho precisa promover a inclusão de todos, independentemente de etnia, sexo, raça, religião e vulnerabilidade. Imbuído deste espírito o Sinproquim, por intermédio de sua Comissão de Diversidade & Inclusão, idealizou este WEBINAR que versa sobre: “DIVERSIDADE & INCLUSÃO – INSTITUIÇÃO DE POLÍTICAS PELAS EMPRESAS AMPARADAS NO ESG – PARA PESSOAS COM SÍNDROME DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE TRABALHO.

Assim, os especialistas convidados exporão medidas que foram estudadas e adotadas em suas práticas no sentido de se entender melhor este assunto e estar mais preparado para lidar com profissionais com “TEA”, concomitantemente demonstrarão ações e condutas que poderão propiciar uma convivência melhor entre todos, por via de consequência resultando em uma melhor imagem e reputação da Empresa.

Portanto, o Sinproquim tem a honra de convidar todos interessados neste importante tema para participarem deste WEBINAR, a fim de colherem novas informações e conteúdos e se sensibilizarem sobre o assunto, também, exporem seu ponto de vista, que tem a seguinte PROGRAMAÇÃO.

Programação

Mensagem de Abertura 
Dra. Ana Cecília Cardoso Marques – Coordenadora da Comissão D&I do Sinproquim.

  • Política Nacional de Proteção  dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – (TEA) – Instituídas pelas Leis 12.764/12 e 13.146/15 (Estatuto da Pessoa com Deficiência).
  • Para efeitos legais quem pode ser considerado uma pessoa portadora do  Transtorno do Espectro Autista (TEA)? 
  • Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 
  • Como se pode inserir pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Mercado do Trabalho? 
  • Criação de oportunidades de trabalho para pessoas com TEA – Projeto originado  pela “expertise” da Empresa Specialisterne do Brasil. 
  • CASO PRÁTICO – Demonstração de um Caso Exitoso praticado pela Empresa Oxiteno/Indovinya.  

Perguntas – Tempo para perguntas. 
Encerramento – Dr. Enio Sperling Jaques – Diretor Jurídico do Sinproquim . 

Expositores

Dra. Ana Cecília Cardoso Marques – Gerente Jurídica Trabalhista da Oxiteno. Coordenadora da Comissão D & I do Sinproquim.

Dra. Elisa Jaques – Mestre em Direito pela PUC/SP. Advogada militante, Consultora Jurídica do Sinproquim e Assessora Jurídica em diversas Empresas Nacionais e Internacionais. Coordenação do Sistema Virtual do Evento.

Professor Dr. Enio Sperling Jaques – Mestre e Doutor em Direito, Professor da FGV nos MBs, Professor na FMU das Disciplinas Direito Material e Processual do Trabalho e Previdenciário, por 20 anos. Consultor Jurídico de Empresas Nacionais e Multinacionais, Advogado militante, Diretor Jurídico do Sinproquim e Coautor do Livro Recursos Humanos – Transformando pela Gestão – FGV Editora.
Mediador do Evento.

Dra. Alessandra Miyo Uehara – Gerente Geral do Jurídico e de Compliance da Oxiteno/ Indovinya

Dr. Leandro Silva – Gerente de Operações e Negócios da Empresa Specialisterne Brasil. MBA em Gestão de Projetos e Ciência de Dados pela instituição Cruzeiro do Sul/SP.

Dr. Juliana Fungaro – Coordenadora de Treinamento da Empresa Specialisterne Brasil na capacitação e preparo de Pessoas Autistas para o Mercado de Trabalho. Cursando MBA em Gestão de Pessoas na USP/Esalq. Mestre em Análise do Comportamento Aplicada pelo Instituto “PAR” e Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie.

  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Data

23 maio 2024

Tempo

09:30 - 11:30