Estudo sobre o aproveitamento do gás natural no Rio de Janeiro é apresentado em evento na Firjan

O aproveitamento do gás natural e o desenvolvimento da indústria petroquímica e de fertilizantes no estado do Rio de janeiro foi o tema de evento organizado pela Firjan para o lançamento da publicação “Potencial do gás natural: um novo ciclo para a petroquímica no Rio de Janeiro”. No evento, realizado em 23 de junho, o estudo foi apresentado em detalhes por Thiago Valejo, gerente de Projetos de Petróleo, Gás e Naval da Firjan. A programação incluiu a realização de um painel coordenado por Isaac Plachta, presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Químicos do Estado do Rio de Janeiro (Siquirj) e membro do Conselho das Entidades Sindicais da Indústria Química (Cesiq). O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, abriu o evento. Carla Giordano, gerente regional de Pesquisa e Serviços Tecnológicos da Firjan; Heloisa Borges, diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); e Eduardo Ermakoff, engenheiro da Equipe da Inteligência de Mercado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também participaram do evento.