Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Cursos e Eventos

Sinproquim promove live sobre o transporte de produtos perigosos

Data: 07 de julho de 2020
Horário: 10:00

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) atualizou o Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e novas normas técnicas entraram em vigor. Entre as mudanças, está a exigência de que o transportador, além de estar devidamente inscrito em categoria específica do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), deve realizar prévia inscrição no Cadastro Técnico Federal de Atividade Potencialmente Poluidora (CTF/APP) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), quando exigido pelo instituto. A Associação Brasileira de Normas Técnicas definiu, recentemente, entre outras atualizações, os requisitos mínimos para o preenchimento da ficha de emergência.

Essas e outras exigências serão detalhadas na live que será realizada pelo Sinproquim no dia 7 de julho, das 10 às 12 horas. Dirigida aos associados da entidade, a live será apresentada pela engenheira química e consultora do Sinproquim, Glória Benazzi. A iniciativa tem como objetivo principal tirar as dúvidas sobre as exigências legais e dar orientações sobre os principais pontos de atenção para evitar sanções. O transporte irregular de produtos perigosos pode acarretar para as empresas, além das penalidades previstas na legislação, o enquadramento na Lei de Crimes Ambientais.

Para informações sobre como participar, entre em contato com o Sinproquim pelo telefone (11) 3469-0455 ou pelo e-mail sinproquim@sinproquim.org.br

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização