Expomafe 2023: Quimatic Tapmatic apresenta soluções ecologicamente corretas no evento

A Quimatic está se preparando para mais uma grande participação na Expomafe  – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que acontecerá de 09 a 13 de maio de 2023, no São Paulo Expo. Durante o evento, a empresa apresentará uma completa linha de soluções ecologicamente corretas desenvolvidas para garantir o máximo de eficiência e sustentabilidade à manutenção industrial.
Os principais destaques no estande serão o lançamento mais recente da empresa – o composto epóxi Plasteel Titanium –  que é reforçado com titânio para proporcionar reparos altamente resistentes e usináveis após 1 hora; a linha de fluidos de corte ecológicos, com soluções pioneiras, mais amigáveis ao usuário e ao meio ambiente, e que atendem às mais elevadas exigências sustentáveis do mercado; e as soluções para a galvanização a frio com um leque de aplicações cada vez maior junto aos mais diversos segmentos industriais.
Há mais de 40 anos no mercado, a Quimatic Tapmatic é reconhecida por sua total responsabilidade socioambiental e constante investimento em novas tecnologias. Esses compromissos possibilitam o desenvolvimento de produtos inovadores, que muitas vezes se adiantam às demandas do setor industrial brasileiro por desempenho conciliado à sustentabilidade.

Confira mais detalhes das soluções:
Plasteel Titanium – Para atender indústrias que precisam efetuar reparos de alta precisão e resistência em peças e equipamentos, a Quimatic Tapmatic apresenta na Expomafe a solda a frio Plasteel Titanium – composto epóxi bicomponente reforçado com titânio.
Completamente usinável após 1 hora, o produto permite que empresas fiquem com máquinas paradas por menos tempo e, assim, contribui para o aumento de produtividade.
Efetuar reparos com Plasteel Titanium é bem mais prático e seguro do que utilizar solda convencional. Afinal, a solda a frio pode ser aplicada no próprio local onde estão instalados os equipamentos e maquinários (dispensa a necessidade de transporte para uma oficina, por exemplo), não gera faíscas – evitando assim riscos de incêndio e explosão – e não causa empenamentos ou danos às propriedades físicas da estrutura a ser reparada.
Plasteel Titanium é resistente à compressão (de até 103 Mpa), a elevadas temperaturas (de 175°C constantes a picos de 200°C) e ao ataque químico (não enferrujando em contato com estas soluções). Não inflamável e livre de componentes orgânicos voláteis (VOC), o produto é certificado pelo Instituto Bureau Veritas. Para mais informações, acesse:

Linha de fluidos de corte ecológicos – Com seu constante investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Quimatic Tapmatic costuma ser pioneira no fornecimento de soluções sustentáveis para as indústrias – muitas vezes até mesmo antes dessas soluções serem, de fato, solicitadas ou consumidas em larga escala pelo mercado.
Este é o caso da linha de fluidos de corte ecológicos da empresa. Com soluções para indústrias que operam com os mais variados níveis de sustentabilidade, a linha atende às rigorosas exigências de gestões SMS e das certificações ISO 14000 e ISO 45001. Alguns dos fluidos de corte ecológicos da família são ainda novidade no dia a dia de muitas indústrias e uma das missões da Quimatic Tapmatic na Expomafe é divulgar e ampliar o uso dessa tecnologia sustentável no mercado.
Ao mesmo tempo em que são mais ecológicos, amigáveis ao usuário e ao meio ambiente, os fluidos de corte da Quimatic Tapmatic foram desenvolvidos para manter as características necessárias para o processo de usinagem, com alternativas ecológicas que já comprovaram oferecer maior lubricidade que soluções convencionais.
A linha de fluidos da Quimatic Tapmatic conta com soluções voltadas para operações de corte de metais ferrosos, aço inox, metais amarelos, alumínio e suas ligas.
Para mais informações, acesse:

Galvanização a frio – Pioneira na fabricação de produtos nacionais para galvanização a frio, a Quimatic Tapmatic tem testemunhado ao longo do tempo a expansão do uso desta tecnologia para os mais diversos segmentos de mercado.
Em seu estande na Expomafe, a empresa apresentará aos visitantes diversos exemplos de novas aplicações da galvanização a frio, um deles é no setor de energia renovável, protegendo da corrosão as estruturas instaladas em campo. Além disso, o público poderá conferir de perto dicas de uso do CRZ – galvanização na cor cinza escuro fosca – e do Galvalum, que oferece coloração aluminizada, semelhante à da galvanização a quente. Referências de mercado, ambos os produtos utilizam zinco com pureza de 99%, o que garante proteção extremamente resistente.
Entre as diversas vantagens proporcionadas pela galvanização a frio estão a possibilidade de aplicação in loco, ou seja, sem perda de tempo com remoção dos equipamentos do local e gastos com transporte; facilidade de aplicação, por não exigir mão de obra especializada; além de alta segurança.
Para mais informações, acesse:

Além dos produtos citados, a Quimatic Tapmatic conta com dezenas de outras soluções ecologicamente corretas para a manutenção industrial. A linha é composta por mais de 40 itens, entre eles desengraxantes à base de água, óleos solúveis, limpa-contato elétrico, limpa-aço inox, removedor de ferrugem, convertedor de ferrugem, nebulizadores para técnica MQL, resinas epóxi Plasteel, entre outros.

Serviço:
Expomafe 2023