Fiesp faz consulta a empresas sobre o atendimento pelos canais digitais criados pela Receita Federal

Com o objetivo de facilitar os serviços prestados aos contribuintes, a Fiesp está em contato com a Superintendência da Receita Federal para abertura de um Posto na entidade. A proposta é oferecer suporte em processos administrativos, jurídicos e tributários junto ao órgão. Questões relacionadas aos atendimentos disponíveis, prazos de análise, procedimentos e acompanhamentos das atividades também poderão ser esclarecidos no local. No entanto, com a digitalização, todas as solicitações passaram a ser realizadas através dos canais digitais, via Portal e-CAC da Receita Federal.

Para identificar possíveis complicações resultantes da mudança, a Fiesp está realizando uma consulta, a ser respondida pela internet, para saber se as empresas encontraram alguma dificuldade no uso do Portal ou se alguma situação não foi atendida através do canal digital. A pesquisa será finalizada em 29 de abril. Para mais informações, consulte o Departamento de Desenvolvimento Intersindical da Fiesp.