Fiesp lança programa para descarbonização da indústria e pede participação de associadas do Sinproquim

Lançado pela Fiesp e Senai, o Programa Estruturante de Descarbonização para a Indústria tem como objetivos mitigar as emissões de processos e desenvolver soluções para todo o setor industrial. Os estudos serão elaborados por especialistas do Senai, sem qualquer custo para as empresas. O programa irá elaborar estudos setoriais e rotas tecnológicas para identificar os processos industriais que mais emitem gases de efeito estufa, sem implicar em exposição negativa ou prejuízo para as empresas participantes. A Fiesp e o Senai contam com a participação voluntária de até seis associadas do Sinproquim.

O programa terá duas fases. Na primeira, serão elaborados estudos setoriais e rotas tecnológicas para identificar os processos industriais que mais emitem gases de efeito estufa. Os profissionais do Senai realizarão ações diretas com empresas de vários setores, como inventários, estudos de caso, análise de tecnologias e processos produtivos, além de planos de ação setoriais. Na segunda fase, serão dimensionados as emissões e o inventário de carbono.

Como participar

As empresas associadas do Sinproquim interessadas em participar do Programa Estruturante de Descarbonização devem enviar e-mail, até o dia 4 de abril, para vitor@sinproquim@org.br ou roseli@sinproquim.org.br, informando nome da empresa e porte (pequeno, médio ou grande), bem como nomes para contato.