Fiesp promove treinamento sobre o Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras

A forma correta do preenchimento do Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP) é o tema do treinamento on-line que será realizado pela Fiesp no dia 17 de novembro deste ano. No evento, também serão detalhadas a forma de acesso ao sistema do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a identificação da regularidade da empresa e a manutenção do registro atualizado. O treinamento é exclusivo para empresas associadas a sindicatos filiados à Fiesp, como é o caso do Sinproquim.

O RAPP é um instrumento de coleta de informações de interesse ambiental com objetivo de colaborar com os procedimentos de controle e fiscalização ambiental, além de subsidiar ações de gestão ambiental. Os dados devem ser enviados, obrigatoriamente, por pessoas físicas e jurídicas que exercem atividades sujeitas à cobrança da taxa de controle e fiscalização ambiental (TCFA).