Haddad, Alckmin, Gilmar Mendes e Bernard Appy participarão de debate sobre a reforma tributária

Várias autoridades confirmaram participação no evento a ser realizado pela Fiesp no próximo dia 29 de abril para uma análise dos impactos da reforma tributária na economia e, em especial, na indústria. Participarão dos debates Fernando Haddad, ministro da Fazenda; Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Bernard Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária, e Robinson Parreirinhas, secretário especial da Receita Federal, entre outras autoridades, professores e consultores.

Os participantes vão analisar os impactos econômicos, em especial na indústria, da reestruturação do sistema tributário brasileiro. Também serão detalhados aspectos da reforma tributária, como a regulamentação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), normas gerais, alíquota reduzida, regimes específicos, imposto seletivo e o modelo operacional para contencioso administrativo. Haverá também o lançamento do Observatório da Reforma tributária, uma iniciativa conjunta da Fiesp e do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). O evento será realizado no formato presencial.