Lançamento da Quimatic promete limpeza de metais amarelos de forma eficaz, ecológica e segura

Presentes em equipamentos e peças dos mais diversos setores, os metais amarelos (cobre, latão e bronze) requerem o uso de soluções adequadas para manterem suas propriedades e não mancharem no momento da limpeza e desoxidação.

Para esse tipo de operação, a fabricante de especialidades químicas Quimatic anuncia uma de suas maiores novidades no ano: o relançamento do Quimatic Limpa Latão, um clássico no portfólio da empresa que agora retorna em uma formulação ecológica e com a mesma eficácia já reconhecida pelo usuário.

Indicado para limpeza profunda e desoxidação de metais amarelos, o Quimatic Limpa Latão garante a remoção imediata das sujidades ao mesmo tempo em que assegura total segurança aos trabalhos.

Fabricado com potentes ácidos de origem orgânica, o produto é à base d’água, isento de substâncias nocivas ou corrosivas (como cromo e seus derivados), não tem compostos orgânicos voláteis (é VOC Free) e conserva as propriedades e brilho originais do metal ao mesmo tempo em que não oferece riscos à saúde do usuário ou ao meio ambiente.

De acordo com a empresa, os decapantes comuns encontrados no mercado, por outro lado, costumam ter na fórmula componentes químicos agressivos, capazes de afetar as propriedades e o brilho do metal, além de causar danos à saúde do usuário e ao meio ambiente devido a suas substâncias tóxicas e liberação de vapores.

Por atender às mais elevadas exigências ambientais e de saúde e segurança, o Quimatic Limpa Latão é notificado na ANVISA e também é adequado para empresas que possuem sistemas de gestão SMS (Saúde, Meio Ambiente e Segurança).

Para garantir o desempenho altamente eficaz, os ácidos orgânicos do produto agem sobre a sujeira e os óxidos da superfície metálica, dissolvendo-os profundamente sem danificar o metal. A solução age rapidamente, remove oxidação e zinabre em poucos segundos e restaura a aparência original da superfície.

O lançamento da Quimatic também é uma ótima alternativa para substituir a limpeza mecânica ou abrasiva. Vale lembrar que, além de causar fadiga, esses métodos podem remover mais material da superfície do que o necessário, deixando marcas e arranhões.

Já pronto para uso, ou seja, não precisa ser diluído, o Quimatic Limpa Latão pode ser aplicado com pincel ou por imersão das peças. Basta deixar a solução agir por alguns segundos e depois enxaguar. Outra vantage m é que, no caso de imersão, é possível reutilizar a solução, o que contribui para a redução de desperdício e maior sustentabilidade.

Além de todos os diferenciais ecológicos do produto em si, a Quimatic destaca-se por contar com um sistema de gestão da qualidade certificado pela norma ISO 9001, o que indica o compromisso da empresa com a qualidade e a melhoria contínua de processos.

“Com o relançamento do Quimatic Limpa Latão, a Quimatic traz de volta uma solução já amplamente aprovada e de total confiança do consumidor. O produto mantém a alta eficácia pela qual sempre foi reconhecido, ao mesmo tempo em que ganha uma fórmula ecológica para atender às mais elevadas exigências de desempenho, sustentabilidade e segurança do mercado”, enfatiza Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic.

O Quimatic Limpa Latão está disponível em embalagens de 500 ml e 1 litro, podendo ser encontrado facilmente em lojas de produtos para manutenção de todo o país. Para mais informações, acesse: