LANXESS expande em 50% a capacidade do ingrediente microbiano Preventol CMK

• Investimento na faixa média de um milhão de euros no site de Krefeld-Uerdingen (Alemanha)

• Capacidade adicional estará disponível no primeiro trimestre de 2022

• Tendência de longo prazo para mais desinfecção

• Aumento da demanda também na preservação industrial

São Paulo, 27 de janeiro de 2022 – A LANXESS está expandindo em cerca de 50% sua capacidade de produção do ingrediente ativo Preventol CMK (clorocresol) em Krefeld-Uerdingen, na Alemanha, em resposta à forte demanda contínua por desinfetantes e preservação industrial. A empresa de especialidades químicas investiu cerca de um milhão de euros para a expansão, que será concluída ainda no primeiro trimestre de 2022.

A LANXESS comercializa o Preventol CMK como ingrediente ativo registrado para desinfecção e preservação, além de utilizá-lo em suas próprias formulações comercializadas sob as conhecidas marcas Preventol e Virkon. Uma área de aplicação em rápido crescimento são os desinfetantes utilizados nos setores de criação animal e de saúde humana. A demanda por esses produtos aumentou significativamente nos últimos anos devido à peste suína africana, gripe aviária e pandemia de Coronavírus, entre outras coisas.

“Com esta capacidade adicional, nos manteremos como um parceiro confiável para nossos clientes e continuaremos atendendo à crescente demanda por Preventol CMK no setor de desinfecção”, disse Matthias Arnold, head da linha de negócio Actives & Disinfection (Ativos & Desinfecção) na unidade de Material Protection Products (Produtos de Proteção de Materiais) da LANXESS. “Para desinfetantes, esperamos alta demanda sustentada mesmo após a pandemia de coronavírus devido a uma maior conscientização sobre higiene”, complementa.

Nos negócios agrícolas, os desinfetantes à base de Preventol CMK ajudam a conter a propagação de doenças e contribuem para a redução de antibióticos na pecuária. O tema da biossegurança também está ganhando importância em todo o mundo devido ao aumento da população e do consumo de carne, levando a um aumento sustentado da demanda por desinfetantes. No campo da saúde humana, os desinfetantes à base de Preventol CMK podem ser usados ​​em hospitais, por exemplo, mas também no segmento de aplicação e higiene doméstica. A LANXESS é a maior produtora mundial de clorocresol e fornece suporte regulatório para o ingrediente ativo em todos os principais mercados de biocidas, como na Europa sob o Regulamento de Produtos Biocidas BPR ou nos EUA com a Agência de Proteção Ambiental EPA.

Requisitos crescentes na preservação industrial

A LANXESS também espera um forte crescimento do mercado na área de preservação industrial. Os produtos Preventol baseados em CMK da LANXESS têm um espectro de atividade muito amplo e equilibrado contra fungos, bactérias e leveduras – mesmo em meios altamente contaminados microbiologicamente. Isso torna a linha de produtos interessante para inúmeras aplicações – especialmente na preservação de químicos para construção e industrialização de couro.

“Nossos produtos Preventol baseados em CMK atendem aos rigorosos requisitos regulatórios em todo o mundo. A expansão nos permitirá satisfazer a forte demanda por esses produtos também no futuro”, disse Oliver Kretschik, head da linha de Biocides (Biocidas) business na unidade de negócios de Material Protection Products (Produtos de Proteção Material) da LANXESS.

Na indústria da construção, os produtos Preventol à base de CMK podem substituir os produtos que contêm formaldeído. Na indústria do couro, eles atendem tanto aos altos requisitos técnicos quanto aos padrões crescentes da indústria em termos de sustentabilidade e toxicidade.

O negócio de proteção de materiais da LANXESS

A unidade de negócios Material Protection Products (Produtos de Proteção Material) da LANXESS desenvolve e comercializa agentes antimicrobianos, conservantes e desinfetantes. Os produtos são usados ​​em todo o mundo em uma ampla gama de aplicações, por exemplo, nas indústrias de tintas e revestimentos, desinfetantes e indústrias de preservação de madeira, bem como nos setores de construção e bebidas. Eles protegem os materiais da deterioração por microrganismos como bactérias, leveduras, fungos, vírus e algas, prolongam a vida útil dos produtos e mantêm sua funcionalidade. Além disso, a Material Protection Products (Produtos de Proteção Material) oferece amplo serviço técnico, suporte regulatório e pesquisa e desenvolvimento específicos para projetos.

Para obter informações detalhadas, clique aqui.