MDIC anuncia mais de R$ 106 bilhões para financiar setor industrial do País nos próximos quatro anos

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou durante reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), realizada no dia 6 de julho, que o setor industrial receberá R$ 106,16 bilhões nos próximos quatro anos para estimular o desenvolvimento em áreas consideradas estratégicas para o País. Os recursos serão repassados pelo BNDES, Finep e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) em linhas de crédito ou financiamento e fundos de apoio à inovação. O BNDES destinará R$ 65,1 bilhões para financiar, prioritariamente, projetos de inovação e digitalização. Haverá também facilitação de crédito para financiar a produção de bens nacionais voltados à exportação. A Finep destinará R$ 40,68 bilhões para pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico por empresas brasileiras.