Mês da mulher: Cresce o número de mulheres no Grupo Solvay

A Solvay, que no Brasil também atua com a marca Rhodia, encerrou o ano de 2022 com elevação na porcentagem de mulheres ocupando postos de média e alta gerência.

São Paulo, 07 de março de 2023 – No período entre 2021 e 2022 subiu de 25% para 26,5% a porcentagem de mulheres que ocupam postos de média e alta gerência no Grupo Solvay em todo o mundo, segundo dados do balanço financeiro divulgados pela companhia no final de fevereiro.

A meta do Grupo Solvay é obter a paridade de gênero até 2050, de acordo com seus objetivos de Diversidade, Equidade e Inclusão, que integram o item Better Life, um dos três pilares do programa global Solvay One Planet. Os outros dois pilares desse programa são Climate e Resources.

No Brasil, onde o Grupo Solvay também atua com a marca Rhodia, as mulheres ocupam 33% dos postos de trabalho no nível de média e alta gerência. No comitê diretor da área global de negócios Coatis do Grupo Solvay, cujo headquarter fica no Brasil, a maioria é de mulheres. Dos sete postos, quatro são mulheres, incluindo a presidente Daniela Manique, que acumula essa posição com a presidência do Grupo Solvay na América Latina.

“Estamos avançando globalmente ano a ano em todos os nossos objetivos relacionados ao Solvay One Planet. Para nós, é evidente que ao atingirmos o equilíbrio de gênero com o aumento da presença feminina em todos os níveis e cargos estimulamos a colaboração e a busca por soluções diferentes, resultando em um ambiente mais inclusivo e seguro e no crescimento sustentável da empresa, diz Daniela Manique.

Sobre a Solvay

A Solvay é uma empresa de Ciências cujas tecnologias trazem benefícios para muitos aspectos da vida diária. Com mais de 22.000 funcionários em 61 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo Solvay busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio de seu roteiro Solvay One Planet elaborado em torno três pilares: proteger o clima, preservar os recursos e promover uma vida melhor. As inovações do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, aplicações de saúde, sistemas de purificação de água e ar, entre outros mercados. Fundada em 1863, a Solvay hoje está entre as três maiores empresas do mundo para a maioria de suas atividades e obteve faturamento líquido de € 13,4 bilhões em 2022. A Solvay está listada na Euronext Bruxelas e Paris (SOLB). No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com.

Mais informações à Imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br – (55 11) 999 33 8148