Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Estudantes, pesquisadores e empresas são premiados durante o Enaiq 2019

04/12/2019

Cerimônia de entrega de medalhas e certificados ocorreu para homenagear autores de projetos inovadores para o setor químico

Além das apresentações e discussões de temas relevantes para o setor, durante o Encontro Anual da Indústria Química (Enaiq) 2019 houve um momento de homenagens às Olimpíadas de Química. A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e a Associação Brasileira de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) são apoiadoras do Programa Nacional de Olimpíada de Química, que tem entre seus objetivos disseminar o interesse pela Química, divulgar sua importância, premiar jovens talentos e promover excelência na educação. Vencedores de competições nacionais e internacionais, do ensino fundamental ao superior, receberam medalhas.

Encerrando o evento, foi feita a entrega do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, lançado em 2001 pela Abiquim, cujo objetivo é estimular a pesquisa e inovação na área química, reconhecendo projetos de inovação tecnológica que demonstram inventividade e criatividade de empresas e pesquisadores.

Na categoria Startup, a TNS Nanotecnologia foi premiada com o projeto “Substituição de solventes tóxicos e diminuição do consumo energético no processo produtivo de antimicrobianos para indústria têxtil”; na categoria Empresa, a vencedora foi a Solvay, com o projeto “Solução inovadora e sustentável para o aumento da produtividade em campo”; na categoria pesquisador, foram premiados Frank Nelson Crespilho e Graziela Sedenho, do Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo, com o projeto “Baterias orgânicas e organometálicas não corrosivas, seguras, sustentáveis e com baixa toxicidade”.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização