Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Ibama divulga instruções sobre cadastro técnico federal e apuração de créditos da TCFA

24/03/2020

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atualizou, por meio da Portaria n⁰ 9, os procedimentos do Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/APP) no enquadramento das atividades e de porte. O órgão também regulamentou o processo administrativo de apuração, determinação e constituição de créditos decorrentes da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA), do auto de infração por descumprimento das obrigações acessórias relativas ao CTF/APP, bem como o parcelamento do valor desses créditos quando não inscritos em dívida ativa. Essas medidas foram estabelecidas pela Portaria n⁰ 10.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização