Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Empresas poderão recorrer a uma linha de crédito especial para folha de pagamento

09/04/2020

A linha emergencial de crédito para folha de pagamentos, criada pelo governo federal por meio da MP 944 e que será implementada pelo BNDES, é dirigida a empresas com faturamento bruto anual entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões. Os recursos são voltados exclusivamente para o pagamento de salários. O financiamento atenderá cada empresa contemplada pelo período de dois meses. A cada mês, o valor financiado será limitado a dois salários-mínimos por empregado da empresa.

A Fiesp, que solicitou ao Ministério da Economia a extensão dessa linha para empresas de todos os portes, criou uma lista de perguntas e respostas sobre a medida. O BNDES ainda não divulgou circular com mais detalhes sobre a linha de crédito emergencial para folha de pagamentos.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização