Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Sinproquim orienta empresas sobre apresentação da certidão negativa de débitos

18/05/2020

A Medida Provisória nº 958 suspendeu a necessidade de apresentação da Certidão Negativa de Débitos (CND) e de outras certidões para a obtenção de novos créditos ou renegociação com bancos públicos, permitindo que empresas com pendências com a União possam obter financiamentos com recursos públicos. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 10, conhecida como “PEC do orçamento de guerra”, suspende a apresentação da CND referente à seguridade social durante o período de calamidade pública.

O Sinproquim recomenda às empresas que tenham tido recusada alguma solicitação de financiamento pela falta de apresentação da CND a fazer uma nova demanda de crédito no banco.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização