Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Notícias Associados

Quimatic Tapmatic doa mais de 3 mil frascos de álcool em gel para famílias carentes

15/07/2020

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic acaba de entregar para famílias carentes mais de 3 mil frascos de álcool em gel. Para fabricar o antisséptico, a empresa adaptou parte de sua linha de produção do produto "Tira Grude".

"Como já contávamos com as máquinas, parte da matéria-prima e a equipe necessária para o início da produção, nossos desafios foram conseguir de forma rápida a aprovação da vigilância sanitária e, claro, alcançar a fórmula certa para um álcool em gel 70% de alta qualidade", explica Daniela Strebinger, diretora da fábrica da Quimatic Tapmatic em Barueri (SP).

Envasado no próprio frasco do Tira Grude, o álcool em gel da Quimatic Tapmatic vem com 250 ml e é fácil de levar para todos os lugares. Além disso, o produto possui um rótulo bastante informativo sobre os cuidados necessários com a higiene para o combate ao coronavírus.

Os 3 mil frascos foram distribuídos para 10 instituições que auxiliam comunidades carentes no estado de São Paulo: Liga Solidária, CIAM, Nova Heliópolis, Lar das Crianças da CIP, AAEB, ADID, Casa Jesus Amor, Unifesp, Projeto Criança Feliz e CAIFA (Casa de Assistência de Idosos Francisco de Assis).

Algumas destas instituições já planejavam comprar álcool em gel para colocar em cestas, mas com a doação puderam economizar e, assim, comprar mais alimentos.

A Quimatic Tapmatic também está disponibilizando o produto para a equipe de colaboradores e para alguns distribuidores.

"A pandemia é ainda mais difícil para a população carente e não poderíamos deixar de fazer nossa parte neste momento. Esperamos com a iniciativa ajudar as pessoas a se protegerem melhor", conclui a diretora da Quimatic Tapmatic.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização