Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Cetesb cria grupo de trabalho para discutir prazo de validade de produtos químicos

28/07/2020

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) criou dois grupos de trabalho no âmbito da Câmara Ambiental das Indústrias Química e Petroquímica. Um GT discutirá critérios para o reaproveitamento de produtos e o outro a reclassificação de resíduos industriais como subprodutos. A consultora Glória Benazzi é a representante do Sinproquim nos dois grupos de trabalho.

O GT Prazo de Validade de Produtos Químicos tem como um de seus objetivos a busca por alternativas para o uso do produto quando o prazo de validade constar como vencido, mas o princípio ativo continuar válido para uso. A proposta é aumentar a vida útil dos produtos, o que resultará em ganhos ambientais. O GT Reclassificação de Resíduos Industriais como Subprodutos procurará formas de utilização em outras aplicações, fomentando a adoção do modelo de economia circular.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização