Nova diretoria da Abifina tem como meta desenvolver no País o Complexo Industrial de Química Fina

A Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina) tem novos dirigentes para o período de 1º de abril de 2022 a 31 de março de 2024. Marcus Soalheiro, da Nortec Química, foi eleito presidente da entidade. Na Assembleia, foi aprovada a criação do cargo não eletivo de presidente de Honra da Abifina, que será ocupado por Nelson Brasil de Oliveira, em reconhecimento aos trabalhos realizados por ele ao longo dos 35 anos de existência da entidade.

A importância estratégica do segmento de química fina e biotecnologia ganhou relevância com a pandemia de covid-19, devido aos problemas relacionados à importação de insumos para a produção de vacinas e outros medicamentos, bem como para o aproveitamento do enorme potencial do País na área da biotecnologia. A nova diretoria da Abifina, que tem como meta desenvolver no País o Complexo Industrial de Química Fina, acompanhou uma apresentação do economista Gesner Oliveira que realizou estudo sobre as tendências e perspectivas para a química fina.

O Sinproquim, que reconhece a importância do segmento e a grande contribuição que ele pode dar para o desenvolvimento sustentável do Brasil, está pronto para apoiar à nova diretoria da Abifina a alcançar suas metas.