Para a Fiesp, decisão do governo federal de reduzir o IPI é um avanço para a indústria brasileira

Em nota oficial, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) afirma que a redução promovida pelo governo federal no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é um avanço para a indústria. A entidade observa, no entanto, que a elevada tributação sobre a indústria de transformação, fazendo com que o total de impostos pagos pelo setor em relação a carga tributária nacional seja muito superior à sua participação no PIB, prejudica o desenvolvimento do País. A Fiesp ressalta que continua a defender, de forma veemente, uma reforma tributária ampla e isonômica, que reduza os impostos que incidem sobre a indústria e que simplifique o cipoal burocrático que se tornou o sistema tributário brasileiro.