Projeto Social: Oficina dos Sonhos Rhodia capacita jovens em design e arte em madeira

Exposição de vários objetos produzidos por alunos do projeto foi feita na Câmara Municipal de Paulínia (SP)

Paulínia, 22 de maio de 2023 – Implantada pelo projeto Artes & Ofícios, com patrocínio da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, e apoio da Lei de Incentivo à Cultura, a Oficina dos Sonhos Rhodia ofereceu a 80 jovens de Paulínia e região cursos gratuitos de marcenaria e design, que foram realizados no período entre outubro de 2022 a abril de 2023, em um espaço especialmente dedicado ao projeto.

A Oficina teve como missão transmitir conhecimento técnico em design e marcenaria com o objetivo de geração de emprego e renda para jovens e adultos, revelando novos talentos e atuando como uma incubadora de projetos de design inovadores para a indústria do setor de madeira. Durante os cursos, os alunos produziram vários objetos de madeira, entre os quais mesa, cadeira, estantes, armários, brinquedos e até um barco, que foram apreciados pelos visitantes de exposição montada na Câmara Municipal de Paulínia e posteriormente serão encaminhados como doação para entidades sociais.

“Temos muito orgulho de oferecer para a comunidade Paulínia (SP) o apoio a mais um projeto de alcance social para proporcionar novos conhecimentos e capacitação para 80 jovens da região, que no futuro poderão conquistar oportunidades no mercado de trabalho”, diz Luciane Nogueira, Gerente de Comunicação Corporativa da Rhodia e responsável pelos projetos de responsabilidade social corporativa da empresa.

Segundo Guilherme Silva, Diretor de Operações da Rhodia em Paulínia, a empresa ficou muito feliz em poder apoiar a realização desse projeto social junto à comunidade local. “Pelo nível dos objetos produzidos pelos alunos, tenho a certeza de que a Oficina dos Sonhos ajudou os jovens da região a se desenvolver em uma profissão na qual terão oportunidade de gerar renda para suas famílias”, afirmou.

A realização da Oficina dos Sonhos fez parte das comemorações dos 80 anos de implantação da Rhodia em Paulínia (SP), completados em dezembro de 2022. Desde 1942, quando começou suas atividades em Paulínia, a empresa tem contribuído com o desenvolvimento da indústria química brasileira. Ao mesmo tempo em que criou raízes profundas com as comunidades locais, a empresa tem realizado e apoiado uma série de projetos sociais e de geração de renda.

Mais informações à Imprensa:
Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil
Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br e