Rhodia conquista certificação Great Place to Work®

Prêmio reconhece o compromisso da empresa em criar uma cultura de bem-estar dos funcionários no local de trabalho

São Paulo, 22 de Março de 2023 – A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, foi pela segunda vez premiada por seu compromisso com o bem-estar dos seus funcionários no Brasil, ao obter a certificação Great Place to Work®, o mais alto nível de reconhecimento da qualidade do ambiente de trabalho de uma empresa.

Em pesquisa realizada pelo Great Place To Work® os colaboradores expressaram o orgulho de trabalhar nas unidades da Rhodia no Brasil. Eles destacaram o ambiente acolhedor e a capacidade de fazer com que se sintam bem tratados no trabalho, independentemente de cor e etnia, gênero e orientação sexual, como os principais pontos fortes da empresa.

“Estamos muito felizes em receber mais uma vez a certificação Great Place to Work®. Isso demonstra que estamos no caminho certo para nos tornarmos uma empresa cada vez melhor. Isso só é possível graças ao esforço e comprometimento diário de todos nós, o que exemplifica a transformação cultural da empresa”, diz Daniela Manique, presidente do Grupo Solvay na América Latina.

Segundo Daniela Manique, esta nova certificação Great Place to Work® é uma ilustração perfeita do programa Solvay One Dignity, que visa criar um local de trabalho diversificado, justo e inclusivo em todas as instalações do Grupo Solvay no mundo.

O Grupo Solvay está presente no Brasil desde 1919, com 7 unidades industriais e um Centro de Pesquisa e Inovação localizado em Paulínia (SP). Ao longo desses anos, a empresa se consolidou como referência em soluções químicas inovadoras para diversos mercados, como automotivo, cuidados pessoais e domésticos, saúde, têxtil e tintas e vernizes.

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 21.000 empregados em 61 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 13,4 bilhões em 2022. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas por meio de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Saiba mais em www.solvay.com

Mais informações à Imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil
Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br e