Rhodia é eleita melhor empresa de 2023 do setor de Química e Petroquímica no ranking Época Negócios 360º

São Paulo, 26 de setembro de 2023 – A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, foi eleita em 2023, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa do setor de Química e Petroquímica no ranking anual da Época Negócios 360º.

“É um orgulho receber esse reconhecimento de um dos mais prestigiados rankings de avaliação de atuação das empresas no Brasil. Mostra que continuamos trabalhando firme na evolução da indústria química nacional, valorizando os nossos públicos-alvo, para entregar à sociedade as melhores tecnologias e produtos”, disse Daniela Manique, CEO do Grupo Solvay na América Latina.

Ranking – Em sua 12ª edição, o anuário Época NEGÓCIOS 360º premiou as melhores empresas do país em diversos setores da economia. O anuário 360º avaliou 410 empresas com faturamento de ao menos R$ 250 milhões em 2022.

Além da Empresa do Ano, também foram escolhidas as melhores companhias em 24 setores e nos 6 principais desafios de gestão das organizações: inovação, visão de futuro, ESG/socioambiental, ESG/governança, pessoas e desempenho financeiro. A metodologia de avaliação das empresas foi feita pela Fundação Dom Cabral, parceira de Época Negócios no anuário.

A cerimônia de premiação ocorreu na noite de segunda-feira, 25/09, em um evento, que reuniu CEOs e executivos das maiores empresas do País.

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 22.000 empregados em 61 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 13,4 bilhões em 2022. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas por meio de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Saiba mais em www.solvay.com

Mais informações à Imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br e