Sinproquim promoverá treinamento exclusivo para associadas sobre produtos e resíduos perigosos

As exigências estabelecidas pela legislação para armazenagem, rotulagem e transporte de produtos químicos e resíduos classificados como perigosos são o foco do treinamento que o Sinproquim realizará nos dias 25 e 26 de outubro, das 10 às 12 horas, por meio da plataforma Zoom. Direcionado exclusivamente a empresas associadas à entidade, o curso detalhará as resoluções da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), aplicação das normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), portarias do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), decretos, deveres e responsabilidades, identificação do veículo, documentação e homologação de embalagens.

O objetivo do evento é atualizar as empresas sobre os procedimentos para atender à legislação, a importância da verificação e formas de identificar pontos a serem melhorados para evitar autuações. Após o treinamento, que será ministrado pela assessora de Logística e Assuntos Regulatórios da entidade, Gloria Benazzi, as empresas poderão agendar uma reunião remota ou presencial no Sinproquim para dirimir eventuais dúvidas.