Siquirj comemora 78 anos de atividades em defesa da indústria química do Rio de Janeiro

O Sindicato da Indústria de Produtos Químicos para Fins Industriais do Estado do Rio de Janeiro (Siquirj) completou em 24 de outubro 78 anos de atividades visando a defesa e o fortalecimento do setor. Presidido atualmente pelo engenheiro químico e professor Isaac Plachta, o Siquirj é, em conjunto com os sindicatos da indústria química dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, membro do Conselho das Entidades Sindicais da Indústria Química (Cesiq). O Conselho se reúne mensalmente para análise de temas de interesse da indústria química brasileira, como a ampliação da oferta e equacionamento dos preços do gás natural, no País.