Solvay Coatis premia melhores fornecedores 2021/2022

São Paulo, 03 de outubro de 2022 – A unidade global de negócios Coatis, do Grupo Solvay, realizou a entrega do Suppliers Recognition Awards de 2021/2022, que reconheceu os melhores fornecedores em quatro categorias: Parceria, Inovação, Performance e Sustentabilidade.

“O engajamento dos fornecedores com os nossos propósitos reforça a aliança que temos com os parceiros para entregar as melhores soluções para os nossos clientes”, disse Andrea Jara, Chief Procurement Officer (CPO) da Solvay na América Latina.

“Estamos permanentemente comprometidos com o crescimento dos mercados em que atuamos”, acrescentou Andrea Jara, lembrando a participação relevante dos times de compras da empresa na definição dos critérios e escolha dos premiados deste ano.

Critérios de avaliação – Para avaliação dos premiados a empresa utilizou-se de diferentes critérios, conforme a categoria dos escolhidos.

Na Categoria Parceria, foram premiados os fornecedores que atuaram de forma colaborativa com a empresa para atingir objetivo comum.

Na Categoria Inovação, foram escolhidos aqueles que realizaram a implementação de projeto inovador para melhorias ou ganhos de performance.

Na Categoria Performance, a definição dos premiados atendeu às empresas que entregaram serviço ou produto com elevada qualidade.

E na Categoria Sustentabilidade, foi premiado o fornecedor que implementou projeto com impacto positivo nos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Premiados por categoria

Ageo – (Logística)

DOW – (Matérias-Primas)

Odfjell – (Logística)

Messer – (Gases Industriais)

Sodexo (Indiretos)

Sonoco (Embalagens)

Lubrin (Materiais Técnicos – Industrial)

Sherwin-Williams (Serviços Técnicos Industrial)

Univar Solutions (Distribuição)

Performance

Falmax Comércio de Fios Têxteis (Industrialização)

Íntegra Global (Matérias-Primas)

Servimex (Logística)

Cavalinho (Logística)

Orgulho e parceria – “Temos muito orgulho de reconhecer essas empresas porque elas estão alinhadas com o Grupo Solvay no propósito de ajudar nossos clientes a oferecer os melhores produtos e serviços. São parceiros com os quais trabalhamos incessantemente para que as relações com todos os nossos stakeholders sejam sempre aperfeiçoadas”, afirmou Daniela Manique, presidente do Grupo Solvay na América Latina e principal dirigente da Coatis, ao participar do evento de premiação.

Sobre a Solvay Coatis

Com unidades industriais instaladas em Paulínia e em Santo André, no Brasil, e laboratórios de desenvolvimento de novos produtos e aplicações no Brasil e na China, a Unidade Global de Negócios Coatis, do Grupo Solvay, produz e comercializa fenol e derivados, solventes oxigenados, intermediários de poliamida, fibras e fios têxteis de poliamida. Seus produtos são utilizados por clientes de todos os continentes nos mercados de tintas e revestimentos, automotivo, adesivos, cosméticos, aromatizadores de ambientes, limpeza doméstica e institucional, têxteis, construção civil, madeira (plywood) e laminados, fundição, couro, calçados, papel e celulose, entre outros.

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 21.000 empregados em 63 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,1 bilhões em 2021. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas por meio de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Saiba mais em www.solvay.com

Mais informações à Imprensa:
Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil
Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br e
Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br Tels. (55 11) 3284 5164 ou celular (55 11) 999 33 8148