Solvay conquista o prêmio de fornecedora do ano da Boeing

Prêmio é um reconhecimento da inovação da Solvay entre mais de 13 mil fornecedores ativos da Boeing

Bruxelas, 27 de junho de 2022 – O Grupo Solvay recebeu o prêmio de “Fornecedor do Ano” concedida pelo Boeing. A Solvay foi selecionada ao lado de outras nove empresas pelo desempenho diferenciado no trabalho com a Boeing. A categoria de visibilidade da cadeia de suprimentos reconheceu o apoio da Solvay à estratégia de thread digital da Boeing, permitindo visibilidade em tempo real em toda a cadeia de suprimentos.

Os premiados deste ano representam um grupo de elite entre mais de 13 mil fornecedores ativos da Boeing, em 48 países ao redor do mundo. A seleção foi baseada em critérios de desempenho rigorosos para desempenho de qualidade, desempenho de entrega, custo, iniciativas ambientais, atendimento ao cliente e expertise técnica.

“Há mais de 50 anos, a Solvay e a Boeing colaboram para resolver problemas complexos por meio de inovação técnica, soluções de cadeia de suprimentos não convencionais e compromisso com valores essenciais compartilhados”, disse Carmelo Lo Faro, Presidente do segmento de materiais da Solvay. “Este prêmio é uma prova de nossa parceria de longa data baseada em entrega, inovação e colaboração, e do valor que criamos juntos à medida que enfrentamos tempos desafiadores no setor. A Solvay está honrada por ter sido selecionada para este prestigioso prêmio e esperamos continuar a fazer o nosso melhor para servir a Boeing”, acrescentou Lo Faro.

O negócio de materiais compósitos da Solvay é um fornecedor global de soluções avançadas de materiais leves que permitem aos nossos clientes projetar, desenvolver e fabricar com eficiência estruturas de compósitos de alta qualidade e alto desempenho, para indústrias aeroespaciais, automotivas e outras indústrias exigentes.

Na indústria aeronáutica, esses materiais contribuem para reduzir as emissões de CO₂ ao tornar a aeronave mais leve para reduzir o consumo de combustível. Além disso, os materiais da Solvay oferecem maior liberdade de design, melhorando assim a aerodinâmica dos equipamentos.

Sobre a Solvay

O Grupo Solvay é uma companhia de química e de materiais cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 21.000 empregados em 63 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,1 bilhões em 2021. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais www.solvay.com

Mais informações à Imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br