Solvay lança portfólio Augeo® neutro em carbono para os mercados de limpeza

São Paulo, 30 de janeiro de 2024 – A Solvay está entre as empresas líderes mundiais na cadeia global de fornecimento de produtos de limpeza no Encontro Anual e Convenção da Indústria do American Cleaning Institute (ACI) de 2024, que está sendo realizado até 02 de fevereiro de 2024, em Orlando, na Flórida (EUA).

Alinhada com o tema da convenção da ACI de 2024, “Avanços na inovação em limpeza”, a Solvay apresenta seus mais recentes lançamentos de produtos em solventes de base biológica, prontamente biodegradáveis e de alto desempenho, incluindo um novo produto neutro em carbono para cuidados com o ar, limpeza doméstica e institucional. Todos os produtos são desenvolvidos e fabricados no Brasil.

O portfólio Augeo® Carbon Neutral foi desenvolvido em alinhamento com o compromisso da Solvay com a inovação de produtos e redução de emissões. Os produtos Augeo Carbon Neutral oferecem uma solução de base biológica, facilmente biodegradável e com compostos orgânicos de baixa volatilidade (LVP-VOC), para uso principalmente na indústria de limpeza e cuidados com o ar.

“A cada ano, a ACI oferece grandes oportunidades de conexão com outros líderes e clientes do setor”, disse Andrea Jara, Diretora Global de Vendas da Solvay – Unidade Global de Negócios Coatis. “Após o lançamento bem-sucedido do produto em 2023 no Brasil, a Solvay está entusiasmada em alavancar o cenário global da ACI e apresentar nossos produtos de limpeza Augeo® neutros em carbono para os mercados dos EUA, Ásia e outros mercados da América do Sul.”

Segundo Andrea Jara, “o compromisso da Solvay com a sustentabilidade vai além dos produtos individuais. O lançamento do nosso portfólio neutro em carbono representa mais um grande passo nesse sentido.”

Além dos produtos Augeo® Carbon Neutral,  a equipe da Solvay na ACI apresenta outros produtos de limpeza inovadores, incluindo:

• Solsys® Bio Etac, um acetato de etila produzido inteiramente a partir de fontes renováveis, tendo como matéria-prima o etanol derivado da cana-de-açúcar; e

• Hexilenoglicol, uma solução prontamente biodegradável derivada da acetona e usada principalmente como solvente ou agente de acoplamento.

Esse portfólio de produtos foi desenvolvido no Brasil, no complexo industrial de Paulínia, em São Paulo, que há muitas décadas vem sendo exemplo brasileiro de sustentabilidade e inovação. Em 2005, a Planta Industrial de Paulínia da Solvay, com sede em São Paulo, anunciou planos para reduzir as emissões das operações e o consumo de energia. Desde que esses esforços começaram, a planta alcançou uma redução de 95% nas emissões.

Para compensar as emissões restantes de produtos provenientes do uso de matérias-primas e das operações de fabricação, a Solvay compra e retira créditos de carbono gerados por um projeto de reflorestamento em Mato Grosso, na floresta amazônica. Este projeto inovador de sustentabilidade é gerenciado pelo Escritório Nacional de Florestas do Brasil (ONF Brasil).

Sobre a Solvay

A Solvay, uma empresa química pioneira com um legado de inovações do fundador Ernest Solvay no processo de soda ash (carbonato de sódio), dedica-se a fornecer globalmente soluções essenciais através da sua força de trabalho de mais de 9.000 funcionários. Desde 1863, a Solvay aproveita o poder da química para criar soluções inovadoras e sustentáveis que respondem às necessidades mais fundamentais do mundo, como purificar o ar que respiramos e a água que bebemos, preservar o abastecimento de alimentos, proteger a saúde e bem-estar, criar roupas que geram menos resíduos, tornar os pneus dos carros mais sustentáveis e limpar e proteger as casas. Como uma empresa líder mundial, com 5,6 bilhões de euros em vendas líquidas em 2022 e cotação na Euronext Bruxelas e Paris (SOLB), o compromisso inabalável da Solvay impulsiona a transição para um futuro neutro em carbono até 2050, sublinhando a sua dedicação à sustentabilidade e a transição para uma sociedade mais justa. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia. Para obter mais informações sobre a Solvay visite www.solvay.com ou siga a Solvay no Linkedin.

Mais informações à Imprensa:

Sobre a Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br – (55 11) 999 33 8148Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br – (55 11) 3284 5164