Synergen® DRT da Clariant: levando a aplicação de defensivos por drones a novas alturas

− Agente de controle de deriva e ativador biológico que aumenta o desempenho de
pulverização com drones
− Testes de campo mostram maior eficiência
− Avanço significativo para a agricultura digital e de precisão

SÃO PAULO, 16 DE MARÇO DE 2022
O uso de drones na agricultura pode tornar a pulverização de culturas mais precisa, econômica e segura e, devido a esses benefícios, está fazendo sucesso nas fazendas de diversos países. No entanto, também traz novos desafios: como os drones possuem reservatórios pequenos, eles precisam carregar uma mistura mais concentrada de ativos e aplicar gotas bem finas para serem eficazes.
É por isso que, como fornecedora líder global de especialidades químicas para a agricultura, a Clariant lançou o DropForward™: uma abordagem especializada para fornecer aplicação de precisão com adjuvantes e coformulantes. Oferecemos aos nossos clientes o Synergen DRT, um agente de controle de deriva e ativador biológico específico para drones, sendo a primeira solução resultante do nosso conceito DropForward. Desenvolvido nas instalações de alta tecnologia da Clariant na Alemanha e em condições de campo no Brasil, este adjuvante de alto desempenho permite a aplicação de defensivos agrícolas sob condições de baixo volume de pulverização via drones.
“O Synergen DRT ajuda a controlar a deriva e a volatilidade das gotas finas durante a aplicação e melhora a cobertura e a penetração dos ativos nas folhas, aumentando o desempenho biológico e tornando a pulverização com drone mais sustentável e ecologicamente correta”, disse Fabio Caravieri, Diretor de Marketing, Industrial & Consumer Specialties da Clariant.
Drones foram utilizados em diversos testes de campo no Brasil, em culturas como café, algodão, laranja e trigo, pulverizando a baixo volume em parcelas experimentais onde o aumento da cobertura e deposição foi observado com adição do Synergen DRT no tanque de aplicação, resultando em maior eficiência dos produtos. Essa nova tecnologia adjuvante mostrou que com pequenas doses obtém-se um desempenho robusto de performance no controle da deriva, mesmo quando usado com misturas de produtos, destacando-se a maior eficácia dos herbicidas na dessecação de plantas daninhas.

“A agricultura de precisão, com tomadas de decisão cada vez mais orientadas por dados, é o futuro e os drones desempenharão um papel importante nisso. Ela já é utilizada na aplicação de fertilizantes devido ao potencial de economia significativamente maior e espera-se que a próxima grande onda seja com os defensivos agrícolas. O Synergen DRT é um adjuvante de última geração que está acelerando a inovação e ajudando a posicionar nossos clientes na vanguarda de um mundo sustentável”, disse Christian Vang, Diretor de Industrial & Consumer Specialties.
O Synergen DRT está disponível a partir de 15 de março em todo o mundo. Para mais informações, visite o nosso site: clariant/DropForward.com.