Nível de confiança e de otimismo aumenta na maioria dos setores industriais do País

Levantamento realizado em setembro pela CNI com 1.870 empresas indica aumento no nível de otimismo e de confiança em 26 de 29 setores industriais. A entidade ressalta que esse é o maior número de setores da indústria confiantes em quase dois anos e atribui o resultado à melhora da percepção dos empresários sobre a economia.

Os dados coletados pela CNI mostram que a confiança cresceu entre os empresários de todas as regiões do País, com destaque para o Sul. O Índice de Confiança do Empresário Industrial avançou em todos os portes de indústrias. Tanto nas médias quanto nas grandes empresas, o índice subiu 1,7 ponto. Nas pequenas, houve alta de 0,9 ponto.

Das 1.870 empresas consultadas pela CNI em setembro, 738 são de pequeno porte, 678 de médio porte e 454 de grande porte.