Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Levantamento da CNI revela efeitos negativos da pandemia sobre as exportações

30/07/2020

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) consultou 197 empresas sobre o impacto da pandemia de covid-19 nas exportações. O levantamento mostra que, em abril e maio, 57% das empresas sofreram efeitos negativos e que a queda no valor das exportações foi superior a 50% em maio. As vendas não foram afetadas para 32% das empresas e 8% informaram aumento nas exportações. A pesquisa revela que houve redução de 34% nas vendas externas para a Argentina, 23% para a Bolívia e de 21% para o Chile e Estados Unidos. A pandemia também afetou negativamente as importações de 70% das empresas consultadas.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização