Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Sinproquim atualiza dados da balança comercial paulista de produtos químicos

30/07/2020

Dados levantados pelo Sinproquim mostram que as exportações de produtos químicos de uso industrial (PQI) realizadas no Estado de São Paulo, de janeiro a maio, somaram US$ 1,070 bilhão, menos 8,07% frente ao mesmo período de 2019. É a quinta redução consecutiva no ano. O valor exportado representou 27,02% do total de vendas externas brasileiras de PQI até maio. As importações de PQI, ao contrário, tiveram ligeiro crescimento, de 4,5%, entre janeiro a maio deste ano, ante mesmo período de 2019 (US$ 6,163 bilhões). O déficit de produtos químicos de uso industrial no Estado de São Paulo alcançou US$ 5,369 bilhões no acumulado do ano, crescendo 7,42% na comparação com o acumulado de janeiro a maio de 2019.

Os dados detalhados sobre as exportações e importações paulistas de produtos químicos, por capítulos da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e globalizados, são divulgados pelo Sinproquim por meio do informativo digital Info-Q, lançado em dezembro de 2017. O Info-Q, que tem periodicidade mensal, é enviado para todas as empresas associadas ao Sinproquim e também pode ser visualizado no site da entidade.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização