Notícias do Setor

  • Home
  • Notícias do Setor

Assembleia Geral Extraordinária, convocada para 8 de outubro, definirá o patamar do índice de reajuste salarial para o período de novembro de 2026 a 31 de outubro de 2027.

A aplicação da norma NBR 10004:2024, que redefiniu a classificação de resíduos sólidos, será detalhada no curso on-line da Intertox a ser realizado em 19 de outubro.

Proposta estabelece os procedimentos de avaliação de conformidade visando assegurar atributos de sustentabilidade ambientais, sociais, econômicos e de governança.

Mais de 70 pessoas acompanharam as análises realizadas por Eder da Silva, gerente de Economia e Comércio Exterior da Abiquim, e Fátima Giovanna, consultora da entidade.

Com a publicação da Lei, contratos de transporte em execução deverão ser adequados às novas disposições, como metodologia de cálculo, prazos e registro, em até 90 dias.

Respostas ao questionário digital, que podem ser enviadas até 25 de setembro, vão subsidiar a realização de um diagnóstico institucional e o estabelecimento de prioridades.

Programado para 29 e 30 de setembro, o curso detalhará como deve ser elaborada a Ficha com Dados de Segurança de Resíduos Químicos, classificação e exigências da ANTT.

Medidas estabelecem critérios, requisitos, procedimentos, habilitação na Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde e credenciamento para execução de análises.

Assinado por cerca de 3 mil entidades de todo o País, manifesto cobra transparência, imparcialidade e celeridade do STF no julgamento dos episódios que envolvem a Corte.

O Guia de Logística Reversa de Embalagens esclarece quem está obrigado a implementar o sistema, metas de recuperação e reciclagem e como medir e reportar resultados.

A maioria das indústrias paulistas (69%) que exportam para os Estados Unidos registraram redução nos pedidos após o aumento das tarifas, que chegam a 37,5%.

Encarregado de Negócios do Consulado norte-americano no Rio de Janeiro visitou o Siquirj para conversar sobre a indústria química, em especial o segmento petroquímico.

O pedido de recuperação extrajudicial anunciado pela Braskem, uma das maiores indústrias do País, demonstra a necessidade de o Brasil tratar como estratégica a competitividade do setor.

Curso, programado para 23 e 24 de setembro, detalhará a aplicação do GHS e a comunicação de perigos por meio de rótulo e Ficha de Dados de Segurança de Produtos Químicos.

Plataforma gratuita lançada pela Fiesp possibilita autodiagnóstico de maturidade, simulador de impactos no preço e orientações para adequação ao novo sistema fiscal.