Notícias do Setor

  • Home
  • Notícias do Setor

CNI mantém a projeção de aumento de 2,3% do PIB em 2025, com alta de 8,3% da agropecuária e de 2% dos serviços. Indústria deverá crescer apenas 1,6% no ano.

Seminário em 22 de outubro reunirá autoridades, especialistas e representantes do setor produtivo para um debate sobre o papel estratégico da indústria química para o País.

As aplicações técnicas, a regulação, modelos de negócio e a viabilidade econômica do uso de sistemas de baterias na indústria serão detalhadas por especialistas no tema.

Abiquim, Abiplast e CNI realizam em 21 de outubro encontro para análises de inovações, oportunidades e soluções para o futuro da indústria do plástico no País.

Empresa especializada em pesquisas e inteligência corporativa fará a coleta de informações. Objetivo é analisar as expectativas em relação às atividades do Sinproquim.

Proposta é de atualização da PNMC para alinhamento dos compromissos do Brasil no Acordo de Paris e aos desafios da agenda climática. Sugestões até 1º de dezembro de 2025.

Realizado em 8 de outubro, o evento debateu as tendências e desafios do setor no Brasil e nos demais países da América Latina. O Sinproquim esteve presente no encontro.

Membro da Conasq, o Sinproquim analisou impactos sobre o setor de várias propostas de mudanças no regulamento do Cadastro, com a inclusão de novos conceitos.

O papel do setor privado na agenda do clima é o tema de evento preparativo para a COP30 que será realizado em 15 de outubro, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Medida mantém a alíquota de importação em até 20% para 30 produtos químicos. A Abiquim pediu a inclusão de mais produtos na Lista de Desequilíbrios Comerciais.

O cálculo do FAP considera dados de acidentalidade e premia empresas com bons índices de prevenção, penalizando as que tenham registros mais graves de acidentes.

PanClima SP tem como objetivos zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2050 e tornar a cidade mais resiliente às mudanças climáticas. Revisão ocorre a cada 4 anos.

Os critérios de classificação de resíduos sólidos introduzidos pela revisão da NBR 10004 e a Plataforma do Sistema Geral de Classificação de Resíduos são o foco do evento.

Entidade obteve decisão liminar na Justiça que suspende a obrigatoriedade das empresas representadas pelo Sinproquim de divulgarem o Relatório de Transparência Salarial.

Curso detalhará a aplicação dos requisitos das normas que estabelecem o GHS como sistema de classificação de perigo de produtos químicos e a comunicação desses perigos.