O Papel do Sinproquim
- Home
- O Papel do Sinproquim
Os enormes desafios enfrentados pela indústria química, que vão desde entraves logísticos resultantes da ineficiente infraestrutura do País às dificuldades de acesso ao crédito, passando pelos altos custos da energia, são acompanhados e analisados pelo Sinproquim com o objetivo de apresentar ao governo e à sociedade propostas que possibilitem o fortalecimento do setor químico, responsável pelo fornecimento de produtos essenciais a todos os setores da economia brasileira.
O Sinproquim trabalha para elevar a competitividade da indústria química, incentivando a qualificação, a capacitação e o desenvolvimento tecnológico, sempre tendo como base a inovação, a sustentabilidade e a eficiência energética.
A busca e a construção de soluções estão na base de atuação do Sinproquim e são os objetivos centrais da entidade. O Sinproquim defende o diálogo ético, transparente e responsável com todos os interlocutores da indústria química por entender que a ampliação do conhecimento público sobre as características e a importância do setor é o caminho para a construção do desenvolvimento econômico e social.
Buscar notícia
Notícias Recentes
- Cenário das negociações com trabalhadores do setor químico são analisadas pelo Cesiq
- Governo paulista coloca plano de ações de adaptação e resiliência climática em consulta pública
- Sinproquim participa do lançamento da lei que cria o Inventário Nacional de Substâncias Químicas
- Inmetro aprova regulamento para descontaminação de equipamentos usados no transporte de produtos perigosos
- Sinproquim detalha a aplicação das cláusulas das convenções coletivas de trabalho 2024/2026