O Papel do Sinproquim
- Home
- O Papel do Sinproquim
Os enormes desafios enfrentados pela indústria química, que vão desde entraves logísticos resultantes da ineficiente infraestrutura do País às dificuldades de acesso ao crédito, passando pelos altos custos da energia, são acompanhados e analisados pelo Sinproquim com o objetivo de apresentar ao governo e à sociedade propostas que possibilitem o fortalecimento do setor químico, responsável pelo fornecimento de produtos essenciais a todos os setores da economia brasileira.
O Sinproquim trabalha para elevar a competitividade da indústria química, incentivando a qualificação, a capacitação e o desenvolvimento tecnológico, sempre tendo como base a inovação, a sustentabilidade e a eficiência energética.
A busca e a construção de soluções estão na base de atuação do Sinproquim e são os objetivos centrais da entidade. O Sinproquim defende o diálogo ético, transparente e responsável com todos os interlocutores da indústria química por entender que a ampliação do conhecimento público sobre as características e a importância do setor é o caminho para a construção do desenvolvimento econômico e social.
Buscar notícia
Notícias Recentes
- Estudo da CNI aponta as principais barreiras para ampliação do uso do gás natural no País
- Sindiquim promoverá no início de junho a Feira de Fornecedores da Indústria Química
- Setor químico é destaque em investimentos em inovação, aponta pesquisa do IBGE
- TST aprova 21 teses jurídicas vinculantes que reduzirão litígios entre empregados e empregadores
- Fiesp vai apresentar ações para ampliação da segurança hídrica e adaptação às mudanças climáticas