Parcerias tecnológicas entre indústria e universidades serão tema de debate na Fiesp

A integração entre universidades, centros de pesquisa e empresas é considerada fundamental para o avanço da agenda de inovação brasileira. Apesar de o setor industrial ter um bom investimento em processos de pesquisa e desenvolvimento empresarial, o relacionamento com a academia ainda é inferior ao desejado. Esse é o tema de evento presencial que a Fiesp promoverá no dia 26 de setembro. A proposta é debater como a indústria pode se favorecer com a maior colaboração com a Universidades e Institutos de Ciência e Tecnologia, quais os desafios que dificultam a ampliação dessa colaboração, o que as experiências bem-sucedidas de interação entre indústria e universidades indicam de oportunidades e como as instituições podem auxiliar na dinamização desses relacionamentos e fomentar a inovação no setor empresarial. As inscrições são gratuitas.