Química e Derivados publica matéria sobre a PR 2030 da ABNT e cita evento realizado pelo Sinproquim

As práticas e métricas recomendadas pela ABNT para orientar as empresas em ESG são o tema de matéria assinada pela jornalista Marcia Mariano na edição de maio da revista Química e Derivados. O texto reproduz análises realizadas pela assessora para Assuntos de Sustentabilidade do Sinproquim, Luciana Oriqui, em webinar realizado pela entidade no início de maio. No evento, Oriqui ressaltou que o conjunto de medidas proposto pelo ESG é aplicável a empresas de todos os portes e citou alguns exemplos simples para dar início ao processo, como estimular o uso da bicicleta entre os colaboradores para locomoção até o trabalho ou optar por fornecedores locais para fortalecer a comunidade em que está situada. A matéria ressalta que a PR 2030 é uma prática recomendada, que auxilia as empresas na jornada ESG, e não uma norma técnica.

Leia a matéria (Páginas 46 a 54)